Argos abre operação em Porto Rico

By Milena Jiménez04 May 2015

planta cemento argos

planta cemento argos

A companhia fabricante de cimento e concreto Argos, da Colômbia, integrou Porto Rico a sua operação internacional. A empresa adquiriu 60% da Wetvan Overseas, controladora de uma usina de cimento nesse país, pelo valor de US$ 18,3 milhões.

Com isso, a cimenteira aumentou sua capacidade instalada em 250 mil toneladas métricas por ano, garantindo cerca de 15% de participação no mercado local. Além disso, segundo a companhia, com a operação, completou sua rede comercial e de logística no Estados Unidos, na América Central, no Caribe e na Colômbia, mercados onde já opera.

“Com essa operação, entramos num novo mercado altamente ligado à economia dos Estados Unidos, que consome atualmente cerca de 650 mil toneladas de cimento por ano e cujas perspectivas de crescimento estarão relacionadas com a latente recuperação da economia desse país e os novos programas de estímulo ao investimento em Porto Rico. Com esta aquisição, se reforça a nossa posição de liderança na região”, disse Jorge Mario Velásquez, presidente da Argos.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 maiores construtoras da América Latina - versão 2021
Esta lista apresenta uma queda de 15,2% na receita de 2020 em relação ao CLA50 do ano passado.
Grupo Burger: impulsionando o crescimento
Stacy Burger comenta sobre o crescimento do Grupo Burger e os desafios futuros.
Locar: Solidez e boa gestão
Amilcar Spinetti Filho conversou com a CLA sobre a estabilização do mercado e crescimento futuro.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL