Argentina terá a 1° fábrica de painéis solares da AL

29 October 2014

paneles solares

paneles solares

A empresa alemã SchmidGroup começou a construção da primeira fábrica integrada de painéis solares da América Latina, em San Juan, Argentina. O projeto prevê um investimento de US$130 milhões e terá uma capacidade de produção de 70 MW anuais, suficientes para garantir a demanda de 43.000 moradias.

Para a construção da usina, 95% dos equipamentos foram importados da Alemanha, e o 5% restante veio de outras usinas SchmidGroup no Taiwan, Japão e Estados Unidos. As obras devem estar prontas em dezembro de 2015.

À cerimônia de inauguração assistiu, entre outras autoridades, o chefe de Governo da cidade de Buenos Aires, Mauricio Macri, que declarou que o objetivo para 2025 deve ser alcançar 20 por cento de energia elétrica renovável e para isso precisamos uma nova lei com mecanismos de promoção transparentes e simples que promovam a enorme quantidade de investimentos que esperam condições adequadas no país.

A legislação argentina atual contempla como objetivo, que até o ano 2016, oito por cento das energias produzidas sejam renováveis.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL