Argentina tem grande plano de infraestrutura

By Fausto Oliveira13 November 2013

Argentinian Flag

Argentinian Flag

O governo da Argentina pretende pôr em marcha um plano de investimento de infraestrutura. O chamado “megaplano” pretende construir oito usinas hidrelétricas, uma torre de telecomunicações de 365 metros e um aqueduto para fornecimento de água a província de Santa Cruz.

O investimento previsto é de US$15,6 bilhões. Por não ter a possibilidade de recorrer ao mercado para levantar capital e ante a falta de recursos próprios, o governo oferecerá as obras a empresas construtoras da Rússia, China, Coréia e Japão.

Não se informaram as condições comerciais que as empresas destes países teriam que aceitar para pegar os serviços.

Mas o ministro do Planejamento argentino, Julio de Vido, sairá em dezembro em viagem a Rússia, China e Japão para tentar conseguir empresas interessadas.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
Conheça alguns dos expositores da M&T Expo 2022
Como parte da rede Bauma, a M&T Expo agora quer ser o carro-chefe da recuperação do mercado
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL