Argentina: setor construção cresce 10,5% no primeiro semestre de 2011

By Clarise Ardúz07 September 2011

Sector Construcción

Sector Construcción

A atividade da construção na Argentina cresceu 10,5% no primeiro semestre deste ano com relação ao mesmo período de 2010, de acordo com o informe da Universidade Argentina da Empresa (UADE).

Ao analisar o crescimento da atividade da construção no primeiro semestre, o informe indicou que continua a tendência crescente registrada durante o ano anterior.

Com relação aos principais insumos utilizados pelo setor, a demanda de cimento cresceu 15,6% anual em comparação com o primeiro semestre de 2010 e o de 2011, e a produção de barras de concreto 10,8%. Por sua vez, as vendas de asfalto cresceram 8,2% anual na mesma comparação.

Elaborado pelo Instituto de Economia da Faculdade de Ciências Econômicas, o informe indica que, no primeiro semestre deste ano, a oferta de casas à venda baixou 21% anual. O mesmo aconteceu com a oferta de aluguéis, que diminuiu 28,9%. O sinal negativo da tendência pode ter sido causado por aspectos profundos como a escassez de novos terrenos para construir e expectativas de preços em alta.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
Visita a Tinaja Hills
CLA visitou o Centro de Demonstração e Aprendizagem da Caterpillar em Tucson
Entrevista Engemix: qualidade concreta
A Engemix é uma empresa do grupo Votorantim Cimentos, a maior fabricante de cimento do Brasil e uma das maiores fabricantes do produto do mundo
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL