Argentina: setor construção cresce 10,5% no primeiro semestre de 2011

07 September 2011

Sector Construcción

Sector Construcción

A atividade da construção na Argentina cresceu 10,5% no primeiro semestre deste ano com relação ao mesmo período de 2010, de acordo com o informe da Universidade Argentina da Empresa (UADE).

Ao analisar o crescimento da atividade da construção no primeiro semestre, o informe indicou que continua a tendência crescente registrada durante o ano anterior.

Com relação aos principais insumos utilizados pelo setor, a demanda de cimento cresceu 15,6% anual em comparação com o primeiro semestre de 2010 e o de 2011, e a produção de barras de concreto 10,8%. Por sua vez, as vendas de asfalto cresceram 8,2% anual na mesma comparação.

Elaborado pelo Instituto de Economia da Faculdade de Ciências Econômicas, o informe indica que, no primeiro semestre deste ano, a oferta de casas à venda baixou 21% anual. O mesmo aconteceu com a oferta de aluguéis, que diminuiu 28,9%. O sinal negativo da tendência pode ter sido causado por aspectos profundos como a escassez de novos terrenos para construir e expectativas de preços em alta.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL