Argentina retoma projeto de torre de comunicações

10 February 2014

TUC project Argentina

TUC project Argentina

O governo da Argentina decidiu retomar o projeto de construção de um arranha-céu na cidade de Avellaneda, província de Buenos Aires, que abrigará a Torre Única de Comunicações. O edifício terá 44 andares e tem orçamento estimado em US$ 517 milhões.

Segundo a imprensa local, se prevê processo de licitação para março desse ano. Como a Argentina tem restrições orçamentárias, além de não poder emitir dívidas no mercado internacional, a licitação deverá exigir que as empresas financiem ao menos 85% do investimento total com recursos próprios.

O investimento privado seria recuperado com o aluguel da estrutura do edifício a empresas de comunicações. Sempre de acordo com a mídia argentina, construtoras da China, da Rússia e do Brasil estariam interessadas em ganhar o contrato da torre.

Quando estiver pronta, a Torre Única de Comunicações poderá emitir sinais em todos os formatos, o que significa que vai receber cadeias de rádio e televisão analógicas e digitais. À parte sua vocação técnica de emissão de sinais de rádio e TV, a torre também está projetada para funcionar como edifício comercial.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL