Argentina quer aumentar integração energética com Brasil

08 January 2021

Autoridades da Argentina têm planos de incrementar a agenda de integração energética com o Brasil, principalmente na exportação de gás natural.

Em recente reunião do secretário de Energia da Argentina, Darío Martínez, com o embaixador do país em Brasília, Daniel Scioli, o governo propôs convidar empresas de gás da Argentina para analisar a possibilidade de prover gás natural aos três estados da região sul.

Parte destes avanços inclui a conclusão do gasoduto Uruguaiana – Porto Alegre. A infraestrutura poderia ajudar a aumentar a exportação de gás argentino ao Brasil entre 10 e 20 milhões de metros cúbicos diários.

Por agora, a Argentina está preparando equipes técnicas e viabilizando propostas, mas depois solicitar reuniões com o ministro brasileiro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL