Argentina prossegue com hidrelétrica de El Tambolar

25 June 2019

Fase 2 da obra foi licitada e deve iniciar obras em menos de dois meses. 

el tambolar

El Tambolar

A represa de El Tambolar é um projeto energético da Argentina localizado na província de San Juan, que pretende prover energia renovável ao país, gerando 310,9 GWh com investimento total que em princípio alcançava os US$ 750 milhões, mas que depois foi reduzido para US$ 482 milhões.

A segunda e última etapa do projeto recebeu propostas para execução no mês de janeiro deste ano, para construção da barragem tipo CFRD de concreto armado, com duas turbinas do tipo Francis de eixo vertical, com potência instalada de 70MW. Além disso, esta etapa inclui novos transformadores, uma estação transformadora e a linha de transmissão de alta tensão para transportar energia.

Assim, esta segunda etapa do projeto, que deve se iniciar dentro de 45 dias, foi licitada ao consórcio Unión Transitoria de Empresas, formado por Panedile Argentina, SACDE, Sinohydro e Petersen Thiele y Cruz. Quando a obra estiver pronta, além do aumento de oferta de energia ao país, a zona próxima à usina se beneficiará com a instalação de novos empreendimentos e pelo abastecimento de água que ficará mais constante, facilitando o dia a dia da população e a agricultura do Valle del Tulum.

“Esta é a obra que vai levar energia limpa a 100 mil famílias de San Juan, e que vai possibilitar somar muitos hectares à produção em uma província que tem uma porcentagem de terra muito pequena em relação ao total”, disse o ministro de Interior, Obras Públicas e Moradia da Argentina, Rogelio Frigerio.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL