Argentina licita usina hidrelétrica em Neuquén

By Fausto Oliveira04 February 2014

hidroeléctrica

hidroeléctrica

O governo argentino começou o processo licitatório para a construção de uma usina hidrelétrica na província de Neuquén, no centro do país e em área de fronteira com o Chile.

A usina Aprovechamiento Hidroeléctrico Chihuido I está orçada em US$ 1,57 bilhão. A Secretaria de Obras Públicas do governo nacional afirma que vai divulgar a empresa ou consórcio vencedor da licitação no dia 23 de abril.

As regras da licitação preveem a participação mínima de uma empresa argentina no consórcio, com mínimo de 30% do capital total.

Chihuido I terá capacidade de geração de 637 megawatts. O prazo estipulado para a conclusão das obras é de quatro anos.

A Argentina tem vivido uma série de problemas com sua estrutura elétrica nos últimos tempos. Muitos apagões aconteceram, inclusive em Buenos Aires. A sociedade vem reclamando mais investimentos nessa área.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL