Argentina licita novo porto público

02 March 2017

argentina bandera

argentina bandera

O Ministério dos Transportes da Argentina realizou a abertura de ofertas para a primeira licitação portuária a ser financiada inteiramente pelo Estado em 21 anos, o porto de Itá Abaté, na província de Corrientes.

Participaram do concurso as empresas: Constructora Perfomar S.A., Dragados y Obras Portuarias S.A., Rovella Carranza S.A., Pentamar S.A., Concret Nor S.A., e Ute Ecas SA-JCR SA. A oferta mais baixa foi de US$ 17 milhões, enquanto o orçamento oficial era de US$ 21 milhões. Em breve, o governo anunciará quem dentre estas empresas foi a vencedora.

As obras começarão em 2018. O novo porto de Correntes poderá receber cerca de 60 embarcações por ano, reduzindo os custos de transporte e produção na região. Estima-se que ele poderá exportar 250 mil toneladas de arroz e 200 mil toras de madeira por ano. 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL