Argentina licita hidroelétrica de US$1,8 bi

22 December 2014

hidroeléctrica

hidroeléctrica

O Ministério de Planificação argentino anunciou o vencedor da licitação do projeto hidroelétrico “Chihuido I”. Trata-se de um consórcio composto por cinco empresas argentinas e uma espanhola, e que conta com respaldo financeiro russo.

O investimento requerido será de US$1,8 bilhão. Dessa cifra, 85% será outorgado pelo Estado Russo. O consórcio ganhador está composto pelas empresas locais Helport, Chediack, Panedile, Eleprint e Hidroeléctrica Ameghino, e pela espanhola Isolux. Ele será responsável pela construção, operação, manutenção e exploração do projeto que tem prazo de concessão de 15 anos.

Esta é uma obra que faz parte de um plano de investimentos no setor hídrico, destacou Julio De Vido, titular da pasta.

“Chihuido I”, que será construído no rio Neuquén, gerará 367 megawatts, o que permitirá uma energia média anual de 1.750 Gwh, com quatro turbinas e um comprimento de 1,1 quilômetro. Além de gerar energia, ela vai servir para colaborar com a provisão de água para o consumo humano, industrial e irrigação. As obras têm um tempo de execução previsto de 60 meses.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL