Argentina licita cinco centrais térmicas

By Milena Jiménez18 August 2014

central de generación eléctrica a gas

central de generación eléctrica a gas

A empresa estatal argentina Enarsa otorgou à Electroingeniería a construção de cinco novas centrais de geração elétrica a gás que terão no total 1.500 megawatts de potência instalada e um investimento aproximado de US$554,5 milhões.

O processo de licitação começou em 2011 com o lançamento de licitação pública nacional e internacional. Após um longo processo, que incluiu a proposta de várias empresas e a rejeição de algumas por parte da Enarsa, continuaram em competição a Iecsa Asolux S.A (UTE) e a Electroingeniería S.A. Finalmente, a balança se inclinou a favor da segunda graças à melhor oferta econômica e o menor prazo de construção propostos.

A Electroingeniería, cabeça do grupo argentino Eling S.A, deverá construir o projeto num prazo de 17 meses para a geração de eletricidade pela modalidade de ciclo aberto e de 32 meses pela modalidade de ciclo fechado.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL