Argentina lança plano de apoio ao setor imobiliário

By José Salinas04 April 2017

O governo argentino elaborou um acordo junto a duas associações da construção e empresários, para dinamizar o setor de construção. A ideia é lançar um plano de produção de 100 mil unidades habitacionais para a classe média, o que pode ajudar a revitalizar a economia.

O Plano Um Milhão, que prevê um investimento de US$ 10 bilhões, quer também gerar 100 mil vagas de trabalho, por meio da redução de 10% no preço dos imóveis familiares que se construam este ano. Assim, se geraria a oferta para satisfazer uma demanda por novos créditos imobiliários. Nestas últimas semanas, os bancos públicos lançaram empréstimos atualizados pela inflação, a taxas baixas e com prazo de 30 anos.

Fontes próximas ao presidente Mauricio Macri acreditam que os bancos privados melhorarão cada vez mais suas condições para clientes, graças a desonerações tributárias, aos financiamentos de longo prazo em condições negociáveis e à possibilidade de gerar negócios em um mercado secundário de securitização de créditos. 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL