Argentina lança novos créditos imobiliários

By José Salinas26 January 2017

O Banco de la Nación da Argentina lançou uma linha de créditos para a construção, ampliação, reforma e conclusão de obras de moradia sobre terreno próprio, com financiamento de até 80% no valor da propriedade, a um prazo de 20 anos. A construção não poderá exceder um ano.

Neste período, a taxa de juros será de 18% e uma vez terminada a obra será fixada em 14% nos primeiros três anos. “A partir da parcela número 37, as parcelas serão recalculadas uma vez ao ano e esse ajuste nunca poderá exceder o aumento dos salários, determinado a partir do Coeficiente de Variação Salarial (CVS), que se calcula a cada mês de agosto, após concluídas as negociações de classe”, disse Javier González Fraga, presidente do banco.

O valor máximo da propriedade a construir é de 2,87 milhões de pesos argentinos, ou cerca de US$ 180 mil.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
BIM: metodologia chave
Conectividade da Internet, aliada à capacidade cada vez maior de coleta e análise, junto à uma necessidade de multiplicar e impulsionar o empreendedorismo, trazem o BIM para o topo da cadeia de construção.
Os múltiplos benefícios e a validação das Construtechs
Elas estão se mostrando cada vez mais presentes na cadeia produtiva da construção e suas soluções tecnológicas estão fazendo a diferença e angariando adeptos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL