Argentina lança licitações para a construção do Canal Magdalena

Imagen Ministerio de Transportes Argentina Imagen: Ministerio de Transportes Argentina

A Argentina abre licitação para a construção do Canal Magdalena, obra estratégica de dragagem e balizamento que vai melhorar a conectividade fluviomarítima do país. A Resolução 226 publicada no Diário Oficial da República Argentina anuncia a licitação para a construção do canal do quilômetro 143.074 do Canal de Punta Indio até a isóbata de 11 metros do Rio de La Plata, com um orçamento oficial de ARS $ 40.421 milhões (cerca de US $ 180 milhões).

A obra economizará tempo de navegação para os navios que transitam pelo sistema principal de navegação, ligando as hidrovias do sistema formado pelos rios Paraguai-Paraná com a costa marítima argentina sem a necessidade de passar por águas uruguaias, além de criar um melhor acesso ao Porto de La Plata.

Um relatório do Centro de Economia Política Argentina (Cepa) destaca que o projeto tem termos geoestratégicos que “oferecem uma saída direta para o mar e melhoram a conectividade fluvial-marítima, o que contribui para a integração com o mundo, além de permitir a consolidação de Argentina Bicontinental”. O Canal Magdalena “permitirá que as embarcações de cabotagem façam um percurso completo pelas águas administradas nacionalmente em seu trajeto entre os portos argentinos”.

Os interessados ​​podem consultar e obter o caderno de encargos e a documentação de licitação gratuitamente através do site do Portal Contrat.ar, o Portal Eletrônico de Compras das Obras Públicas Nacionais da Argentina.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL