Argentina inicia construção de represas

06 November 2014

Argentina

Argentina

Por meio de comunicado de sua Secretaria de Obras Públicas a Argentina anunciou o início da construção das empresas Néstor Kirchner e Jorge Cepernic, ambas situadas no rio Santa Cruz, na província do mesmo nome.

O projeto terá um investimento de US$4.174 bilhões e será financiado graças a um empréstimo chinês. A obra, que tem um prazo de execução de 66 meses foi outorgada em meados de 2013 a um consórcio composto pelas empresas China Gezhouba Group Company Limited, Electroingeniería S.A e Hidrocuyo S.A.

Há poucos meses a construção das represas esteve ameaçada. Tudo devido a que as bases do contrato com a China estabeleciam que si a Argentina não cumprisse com seus credores por mais de US$25 milhões, o consórcio que fez o empréstimo poderia suspender o crédito ou exigir seu pagamento imediato. Finalmente, os orientais optaram por não tomar esse caminho.

Depois de concluídas, as reservas terão, no total, uma capacidade instalada total de 1.740 MW e gerarão energia equivalente ao consumo de 1,5 milhão de moradias, cobrindo 4% da demanda anual.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL