Argentina inaugura seu maior parque eólico

By Gabriel Lira20 June 2019

parqueargentina

A empresa argentina Petroquímica Comodoro Rivadavia (PCR) inaugurou o maior parque eólico do país, que tem potência instalada de 126 Mw, e demandou o investimento de US$ 200 milhões. A instalação fica em Jaramillo, cidade da província de Santa Cruz.

São 35 aerogeradores em uma área de 2.455 hectares, gerando uma energia que equivale à necessidade de 100 mil lares. As obras tomaram 18 meses, e cumpriram com os prazos previstos. A emissão de gases poluentes equivalentes deverá ser reduzida em 250 mil toneladas por ano.

A PCR também está construindo outros parques eólicos na província de Buenos Aires, com 100 Mw de capacidade cada um, dentro do programa de infraestrutura RenovAR.

O programa começou em 2016, e desde então construiu 12 parques eólicos, que somam cerca de 1.000 Mw. Este ano, deverão entrar em operação outros 22 parques, somando mais 1.500 Mw so sistema.

A PCR é uma tradicional do setor de óleo e gás da Argentina, operando há 98 anos. Atualmente, é a principal produtora de cimento na Patagônia, e tem operações importantes nas províncias de Neuquén, além de presença no Equador e na Colômbia.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL