Argentina inaugura investimentos em gás natural

03 September 2018

Sete usinas de regulação e ramais de alimentação de gás em Córdoba já funcionam.

cordoba

Na semana passada, o governador da província argentina de Córdoba, Juan Schiaretti, inaugurou sete usinas reguladoras de gás natural e ramais de alimentação entre as localidades de El Fuertecito e Arroyito. O projeto visa o reforço do abastecimento de gás para a região, em especial para seu desenvolvimento industrial.

São 105 km de novas tubulações mais as instalações propriamente ditas, onde se investiram mais de US$ 25 milhões. Schiaretti afirmou que a chegada do gás é crucial para o polo industrial de Arroyito e a região localizada ao redor da multinacional Arcor: “um acordo que assinamos com a empresa Arcor para este gasoduto permitiu que se pudesse fazer o novo investimento na planta da empresa, cujo valor foi de US$ 70 milhões”.

Também durante a inauguração, o governador disse que já estão habilitados os gasodutos troncais previstos: “São 2.956 quilômetros de gasodutos troncais previstos e com o inaugurado hoje no Arroyito são 1.508 quilômetros concluídos. Beneficiamos mais de 500 mil habitantes, onde 116 localidades contam com gás natural. Além disso, temos pedidos de mais de 190 indústrias para poder ter mais gás para aumentar suas empresas”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL