Argentina estuda investir em geração solar

By Juliana De Andrade03 February 2016

planta solar

planta solar

Em uma reunião na qual participaram investidores canadenses em potencial e o subsecretário de Energia e Mineração argentino, Emilio Guiñazú, foi estudada a possibilidade de trabalhar um projeto de Desenvolvimento Integral de Energias Fotovoltáicas na região de Mendonça.

Segundo foi discutido na reunião, o projeto contemplaria, em sua primeira etapa, a instalação de uma fábrica de câmaras fotovoltaicas, e na segunda, um depósito de placas. A ideia ainda é analisar a viabilidade e a escala de produção necessária para uma indústria deste tipo.

A região está sendo estudada pelos investidores por deter uma conjunção de diversas capacidades como boa disponibilidade de recurso solar e contatos com universidades e indústrias locais.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL