Argentina equipa usina com Wärtsilä

By Luciana Guimaraes01 July 2021

A usina elétrica argentina operando com motores Wärtsilä 31SG movidos a gás.

Uma usina de 58 MW fornecida e construída na Argentina pela Wärtsilä sob um contrato completo de engenharia, aquisição e construção (EPC) iniciou suas operações comerciais.

A planta Central Térmica Manantiales Behr foi construída para a YPF Luz, parte da YPF S.A, uma das principais empresas do setor de óleo e gás na Argentina. A instalação está localizada em um grande campo de petróleo e a usina opera com gás de operações de produção de petróleo. Usina argentina que opera com motores Wärtsilä 31SG movidos a gás associado.

O pedido original foi feito em 2018 e os trabalhos de construção foram concluídos nos dois anos seguintes, atendendo a todos os procedimentos de licenciamento específicos da indústria de petróleo e gás, padrões complexos e requisitos de conformidade. Os protocolos de segurança exigidos pela pandemia covid-19 nos últimos 12 meses retardaram significativamente as obras de construção no local.

A localização da bacia de Manantiales Behr também foi desafiadora, já que a velocidade do vento local pode chegar a 180 km / hora e as temperaturas podem variar de -10 a 40 ° C. A confiabilidade do abastecimento é, portanto, de importância primordial, pois a planta fornece a energia necessária para a produção de petróleo. Para garantir essa confiabilidade, o projeto inclui cinco motores a gás Wärtsilä 31SG, tornando-o a maior usina elétrica do mundo movida por motores Wärtsilä 31SG. A nova usina substituiu uma usina existente com tecnologia menos eficiente.

A Wärtsilä também recebeu um contrato de serviço de longo prazo de 10 anos e fornecerá consultoria operacional por quatro anos. “Entre os muitos desafios que eles tiveram que enfrentar estava o fato de que o combustível para os motores é o gás fornecido a baixíssima pressão dos campos de petróleo. Felizmente, nossa tecnologia é capaz de queimar esse gás especial de forma muito eficiente usando uma planta de compressão de gás para aumentar a pressão, tornando-o adequado para injeção de combustível ”, disse Jorge Alcaide, Diretor de Negócios de Energia, Região Sul, Américas, Wärtsilä Energy.

O cliente também opera um parque eólico no mesmo local, e a usina térmica complementa e equilibra a energia gerada por ela como uma operação híbrida integrada. Os recursos de partida e parada rápida dos motores Wärtsilä 31SG fornecem a flexibilidade para garantir um fornecimento contínuo e confiável em todas as condições climáticas, disse a empresa.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Bombas: Trabalho em pedreiras
Para obter resultados ideais, é essencial usar as bombas corretas.
A importância do Impulsor
BBA Pumps lança seu impulsor de canal de parafuso KS, que é projetado para evitar entupimento e vibrações em suas bombas de esgoto.
Coluna Sobratema: Tempos de renovação
A renovação das frotas de equipamentos deu um novo impulso ao mercado brasileiro. Escrito por Eurimilson Daniel.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL