Argentina e Uruguai reativarão serviço ferroviário binacional

By Cristián Peters29 August 2011

Hidroeléctrica Salto Grande

Hidroeléctrica Salto Grande

A Argentina e o Uruguai formarão uma ferrovia que unirá ambos os países através da represa binacional de Salto Grande, serviço de passageiros que unirá a cidade argentina de Concordia com a uruguaia de Salto.

A interconexão ferroviária atravessará o rio Uruguai pela parte mais alta da represa hidrelétrica, situada a cerca de 15 quilômetros ao norte de Concordia, em um trajeto que levará por volta de uma hora para ser percorrido e no qual já foram realizados os testes iniciais com um trem argentino, que chegou a Montevidéu para comprovar a compatibilidade entre as ferrovias de ambos os países. Não foi registrado nenhum inconveniente no percurso.

O secretário de Transporte argentino, Juan Pablo Schiavi, destacou a importância deste empreendimento como "uma ferramenta de conectividade, porque estamos vinculando as duas costas da Província de Entre Ríos, a do rio Paraná com a do rio Uruguai". Schiavi também acrescentou que "essa é uma zona com muito interesse turístico tanto na Argentina como no Uruguai, pelo qual o serviço representa uma grande colaboração para o desenvolvimento do turismo binacional".

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL