Argentina e Uruguai reativarão serviço ferroviário binacional

29 August 2011

Hidroeléctrica Salto Grande

Hidroeléctrica Salto Grande

A Argentina e o Uruguai formarão uma ferrovia que unirá ambos os países através da represa binacional de Salto Grande, serviço de passageiros que unirá a cidade argentina de Concordia com a uruguaia de Salto.

A interconexão ferroviária atravessará o rio Uruguai pela parte mais alta da represa hidrelétrica, situada a cerca de 15 quilômetros ao norte de Concordia, em um trajeto que levará por volta de uma hora para ser percorrido e no qual já foram realizados os testes iniciais com um trem argentino, que chegou a Montevidéu para comprovar a compatibilidade entre as ferrovias de ambos os países. Não foi registrado nenhum inconveniente no percurso.

O secretário de Transporte argentino, Juan Pablo Schiavi, destacou a importância deste empreendimento como "uma ferramenta de conectividade, porque estamos vinculando as duas costas da Província de Entre Ríos, a do rio Paraná com a do rio Uruguai". Schiavi também acrescentou que "essa é uma zona com muito interesse turístico tanto na Argentina como no Uruguai, pelo qual o serviço representa uma grande colaboração para o desenvolvimento do turismo binacional".

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL