Argentina construirá oito hospitais modulares

By Cristián Peters19 March 2020

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou a construção de oito hospitais modulares de emergência para poder fazer frente à propagação do coronavírus, doença que já tem mais de 80 infectados e duas mortes registradas até agora no país. “Nossa prioridade é fortalecer o sistema público de saúde para cuidar de todos os argentinos ante a pandemia do Coronavírus”, afirmou o presidente.

Alberto Fernández, presidente de Argentina

Alberto Fernández, presidente da Argentina

Fernández não deu dados a respeito de investimentos, localizações ou o tempo demandado pela construção destes novos hospitais, mas disse que “trabalharemos sem descanso até terminar estas obras rapidamente. Todos nós cuidaremos da saúde dos afetados por essa pandemia”.

A proposta de hospital modular é a mesma usada pela China, que em dez dias em fevereiro conseguiu levantar um hospital com 1 mil leitos na cidade onde surgiu o surto de Coronavírus.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL