Argentina construirá nova ponte em Chaco-Corrientes

By Juliana De Andrade04 June 2015

Puente Chaco-Corrientes

Puente Chaco-Corrientes

O diretor do Distrito 10º de Corrientes – Argentina, se pronunciou sobre as obras na Autovia de Corrientes, que segundo ele são projetos chaves para o avance da província argentina. Entre os projetos estão: a autovia de Corrientes, uma segunda ponte que interligará a província com Chaco e a melhoria integral da Rota 119.

A ideia seria fazer uma espécie de anel viário semelhante ao que já existe em Chaco e Formosa para levar a rota 12 fora dos centros urbanos da cidade.

O funcionário se referiu ao mau estado da rota em questão, que une Mercedes com Curuzú e nos últimos anos teve seu fluxo triplicado. Para ele deverá se levar em conta o impacto muito maior que há alguns anos e buscar aumentar ainda mais a capacidade da via. Ele explicou ainda que a ideia é terminar o quanto antes o projeto executivo para então avançar com um financiamento e assim poder licitar a obra.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL