Argentina busca US$ 9,5 bilhões para infraestrutura hídrica
07 September 2017
Governo quer até o fim ano fechar 38 PPPs para movimentar o setor.
Entre 15 de setembro e 15 de dezembro, o governo argentino espera receber manifestações de interesse da parte de investidores estrangeiros e nacionais para o co-financiamento de 38 projetos hídricos que podem ser realizados sob os novos contratos de parceria público-privada (PPP).
Os projetos, que em seu total valeria cerca de US$ 9,5 bilhões, serão publicados na internet aravés da página www.argentina.gob.ar/manifestacion-de-interes.
A subsecretaria de Recursos Hídricos busca que mais de 50% das obras sejam financiados pelo setor privado, seja através de PPPs ou com contratos com pagamento diferido ou uma concessão de serviços, segundo seja conveniente a cada iniciativa.
As companhias interessadas deverão apresentar documentação bancária de respaldo, para confirmar sua capacidade de financiamento.
“A convocatória reflete três fatores essenciais: os projetos foram aprovados pelos governadores, são viáveis tecnicamente e, pela análise do modelo de negócios, consideramos que podem ter interesse real para o setor privado”, disse Pablo Bereciartua, subsecretário de Recursos Hídricos.
REVISTA
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

