Argentina busca US$ 9,5 bilhões para infraestrutura hídrica

07 September 2017

Governo quer até o fim ano fechar 38 PPPs para movimentar o setor.

Dique roggero

Entre 15 de setembro e 15 de dezembro, o governo argentino espera receber manifestações de interesse da parte de investidores estrangeiros e nacionais para o co-financiamento de 38 projetos hídricos que podem ser realizados sob os novos contratos de parceria público-privada (PPP).

Os projetos, que em seu total valeria cerca de US$ 9,5 bilhões, serão publicados na internet aravés da página www.argentina.gob.ar/manifestacion-de-interes.

A subsecretaria de Recursos Hídricos busca que mais de 50% das obras sejam financiados pelo setor privado, seja através de PPPs ou com contratos com pagamento diferido ou uma concessão de serviços, segundo seja conveniente a cada iniciativa.

As companhias interessadas deverão apresentar documentação bancária de respaldo, para confirmar sua capacidade de financiamento.

“A convocatória reflete três fatores essenciais: os projetos foram aprovados pelos governadores, são viáveis tecnicamente e, pela análise do modelo de negócios, consideramos que podem ter interesse real para o setor privado”, disse Pablo Bereciartua, subsecretário de Recursos Hídricos.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Bombas: Trabalho em pedreiras
Para obter resultados ideais, é essencial usar as bombas corretas.
A importância do Impulsor
BBA Pumps lança seu impulsor de canal de parafuso KS, que é projetado para evitar entupimento e vibrações em suas bombas de esgoto.
Coluna Sobratema: Tempos de renovação
A renovação das frotas de equipamentos deu um novo impulso ao mercado brasileiro. Escrito por Eurimilson Daniel.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL