Argentina: atividade da construção cresceu 9,2% em um ano

By Clarise Ardúz28 November 2011

Construcción argentina

Construcción argentina

O setor da construção na Argentina cresceu 9,2% anual, segundo especificou no último sábado o titular da Câmara Argentina da Construção (CAC), Carlos Enrique Wagner.

Em conversa com a agência de notícias argentina Telam, o presidente da CAC disse que a construção cresceu no último ano de maneira homogênea, tanto na obra pública como na privada, e os 50 mil novos trabalhadores registrados, incorporados pelo setor representam um aumento do emprego registrado de 9,6% com relação ao de 2010.

Em matéria de obra pública, Wagner ressaltou o desempenho da construção em obras viárias, de infraestrutura e moradia, assim como as do setor petroleiro.

Um dos índices que evidencia o aumento da construção é o consumo de cimento, que neste ano aumentou 14% e foi superior aos 12 milhões de toneladas, segundo explicou o presidente da CAC e titular da construtora Esuco.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL