Argentina anuncia plano para aeroportos

By Fausto Oliveira27 September 2016

aeropuerto de méxico

aeropuerto de méxico

O governo da Argentina informou que seu Ministério dos Transportes tem um plano de US$ 1,5 bilhão para melhorar sua infraestrutura de aeroportos de agora até 2019.

O capital será investido em 19 aeroportos ao longo do país, entre eles os de Ezeiza e Aeroparque, que servem à capital Buenos Aires.

De acordo com o ministro dos Transportes, Guillermo Dietrich, haverá obras de reparação em aeroportos mais antigos, com até 40 anos de inauguração. Do total do orçamento, cerca de US$ 1,2 bilhão se utilizará em obras de remodelação. O restante será dedicado à compra de novos equipamentos de aeronavegação e melhoramento da qualidade dos serviços associados.

O ministro afirmou que o capital proverá da cobrança de taxas aeroportuárias e de aportes de concessionários, quando for o caso.

Calcula-se que as obras deste novo plano poderão gerar cerca de 12 mil postos de trabalho em construção.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Bombas: Trabalho em pedreiras
Para obter resultados ideais, é essencial usar as bombas corretas.
A importância do Impulsor
BBA Pumps lança seu impulsor de canal de parafuso KS, que é projetado para evitar entupimento e vibrações em suas bombas de esgoto.
Coluna Sobratema: Tempos de renovação
A renovação das frotas de equipamentos deu um novo impulso ao mercado brasileiro. Escrito por Eurimilson Daniel.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL