Argentina anuncia plano para aeroportos

27 September 2016

aeropuerto de méxico

aeropuerto de méxico

O governo da Argentina informou que seu Ministério dos Transportes tem um plano de US$ 1,5 bilhão para melhorar sua infraestrutura de aeroportos de agora até 2019.

O capital será investido em 19 aeroportos ao longo do país, entre eles os de Ezeiza e Aeroparque, que servem à capital Buenos Aires.

De acordo com o ministro dos Transportes, Guillermo Dietrich, haverá obras de reparação em aeroportos mais antigos, com até 40 anos de inauguração. Do total do orçamento, cerca de US$ 1,2 bilhão se utilizará em obras de remodelação. O restante será dedicado à compra de novos equipamentos de aeronavegação e melhoramento da qualidade dos serviços associados.

O ministro afirmou que o capital proverá da cobrança de taxas aeroportuárias e de aportes de concessionários, quando for o caso.

Calcula-se que as obras deste novo plano poderão gerar cerca de 12 mil postos de trabalho em construção.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL