Arena da Baixada finalmente com financiamento aprovado

17 August 2012

Arena da Baixada - Brasil

Arena da Baixada - Brasil

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) aprovou o financiamento de aproximadamente US$ 64,8 milhões para a reforma e ampliação da Arena da Baixada, palco de quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo de 2014.

O recurso será liberado por meio do programa BNDES ProCopa Arenas. Os valores envolvidos na operação correspondem a 71% do investimento total orçado para as obras da Arena, que chega a aproximadamente US$ 91,4 milhões. O prazo de pagamento será de 15 anos, com dois de carência.

A Arena da Baixada está sendo adaptada ao caderno de encargos da FIFA e terá capacidade para 41.375 pessoas. O estádio deve se tornar um espaço multiuso. Segundo a CAP S/A, a obra adota padrões que possibilitarão a certificação LEED (construção "verde"), cumprindo exigência expressa no contrato de financiamento.

As obras estão em andamento desde o outubro de 2011 e a conclusão está prevista para julho de 2013.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL