ArcelorMittal lança produto pioneiro da América Latina

A ArcelorMittal, lança o primeiro vergalhão XCarb na América Latina.

O vergalhão ArcelorMittal 50 S XCarb, primeiro produto produzido pela empresa com 100% de material metálico reciclado e 100% de energia renovável com baixa pegada de carbono, cerca de 50% a menos na comparação com o vergalhão atual.

A homologação do desenvolvimento ocorre por intermédio das declarações ambientais de produto. Foto: ArcelorMittal

A nova solução está sendo desenvolvida nas plantas de Piracicaba (SP) e Resende (RJ) - destinada ao setor da construção civil – e foi apresentada durante a Concrete Show 2022 (um dos principais encontros da cadeia da construção civil do país).

Pensado para diversos segmentos da construção civil, com destaque para o setor de infraestrutura, construções prediais, industriais e comerciais, as primeiras 175 toneladas do vergalhão ArcelorMittal 50 S XCarb foram entregues no início do mês.

A solução está sendo utilizado pela Tegra Incorporadora, cliente da empresa e um dos grandes parceiros nos desenvolvimentos de soluções em aço, na construção do empreendimento misto Ária Higienópolis, em São Paulo. O prédio terá 27 andares e demandará cerca de 740t de aço. “Para a entrega serão utilizados caminhões movidos a gás natural veicular (GNV). Esse tipo de transporte já vem sendo testado nas nossas operações, pois já temos clientes também preocupados com as emissões de poluentes em toda a sua cadeia. Essa é uma tendência que vem sendo cada vez mais valorizada”, completa Marino. A ArcelorMittal assumiu o compromisso de redução de 25% das emissões específicas de CO2 até 2030 e prevê investir US$ 10 bilhões até o final desta década.

Os resultados do novo vergalhão estão sendo gerenciados e analisados pelas áreas de pesquisa e desenvolvimento Global da ArcelorMittal, a fim de obter as declarações ambientais necessárias.

O XCarb é um programa global da ArcelorMittal, lançado em 2021, que visa reunir todos os esforços e investimentos do Grupo com a missão de reduzir e neutralizar as emissões de gases de efeito estufa na cadeia do aço

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL