ArcelorMittal investirá R$ 4,3 bilhões em Minas Gerais até 2024

By Luciana Guimaraes08 July 2022

A ArcelorMittal investirá R$ 4,3 bilhões em Minas Gerais até 2024.

O anúncio do investimento vem na véspera do 100º aniversário do segmento de aços longos da ArcelorMittal no Brasil.

A quantia irá para a fábrica de Monlevade na cidade de João Monlevade (região central) e para a mina Serra Azul em Itatiaiuçu (RMBH). Os investimentos permitirão à empresa expandir a capacidade de produção de aços longos e minério de ferro no estado. A aposta no crescimento contínuo da demanda de aço no país nos próximos anos motivou a implementação de um projeto de expansão lançado em 2008.

A empresa salientou que a fábrica de Monlevade quase duplicará sua capacidade de produção de 1,2 milhões de toneladas/ano de aço bruto para 2,2 milhões de toneladas/ano até 2024. Para este fim, o projeto também inclui investimentos para expandir a produção na mina Andrade, fornecedora de minério de ferro da usina, que mais que duplicará sua produção de 1,5 milhões de toneladas/ano para 3,5 milhões de toneladas/ano de minério de ferro.

A mina Serra Azul quase triplicará sua produção dos atuais 1,6 milhões de toneladas/ano para 4,5 milhões de toneladas/ano de minério de ferro.

A construção está programada para começar no início do próximo ano e ser concluída em dois anos para a Serra Azul e dois anos e meio para Monlevade. A criação de empregos temporários por empresas de construção e terceirizados pode chegar a 8.000 trabalhadores.

Os projetos também prevêem a abertura de novos empregos permanentes. Quando as plantas estiverem totalmente operacionais em 2024, haverá 1.350 novos empregos.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL