ArcelorMittal faz doação para Petrópolis

By Luciana Guimaraes03 March 2022

Heavy Rains And Landslides Kill Dozens In Brazil's Petropolis (Foto: Reuters)

A situação dos moradores de Petrópolis continua causando preocupação e mobilizando os brasileiros.

Subiu para 232 o número de mortos devido à forte chuva do dia 15 de fevereiro em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas são 138 mulheres e 94 homens. 44 dessas vítimas são crianças e adolescentes. Segundo a prefeitura, até o momento, 210 vítimas da chuva foram sepultadas no Cemitério do Centro.

A produtora de aço repassou ArcelorMittal aproximadamente 500 toneladas de agregado siderúrgico para a recuperação das vias vicinais do município.

Empresa enviou o agregado siderúrgico - oriundo de suas unidades no Sul Fluminense - para Petrópolis. O material, que é um coproduto gerado na fabricação do aço, vai ser utilizado para o revestimento superficial das vias vicinais destruídas após as chuvas da semana passada. As doações foram entregues à Secretaria de Obras de Petrópolis chegaram ao município em aproximadamente 20 caminhões.

A produtora de aço já atuou no auxílio às vítimas das chuvas na Bahia e Minas Gerais, no combate à COVID-19 e à fome nos últimos dois anos. As ações visam ajudar as comunidades com doações de itens de necessidade básica e consumo imediato.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Como o planejamento da elevação está integrado à segurança e aos negócios?
Hannah Sundermeyer conversa com especialistas em engenharia sobre o estado atual do planejamento de elevadores
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL