Arábia Saudita projeta o edifício mais alto do mundo

31 August 2011

Kingdom Tower

Kingdom Tower

Kingdom Tower é o nome da futura obra arquitetônica que será considerada o edifício mais alto do mundo em 2016. O projeto promovido pelo príncipe saudita Alwaleed bin Talal, estará localizado na cidade portuária de Jeddah, no Mar Vermelho, e exigirá investimentos de US$1,2 bilhão.

A edificação terá mais de um quilômetro de altura e levará cinco anos para estar terminada. Esta estrutura de mais de mil metros será o centro da futura Cidade Reino, um projeto de 5.300.000 m² que a companhia Kingdom Holding, propriedade do príncipe saudita, constrói ao norte de Jeddah.

A torre, que terá um hotel incluído, apartamentos exclusivos, condomínios de luxo e escritórios, será desenhada pela empresa de arquitetos norte-americanos Adrian Smith + Gordon Gill.

Quando esteja terminada, a cobertura da Kingdom Tower será 173 metros mais alta do que o mais alto edifício da atualidade, a torre Burj Jalifa, em Dubai, de 828 metros de altura.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL