Aqualia ganha contrato no Uruguai

08 January 2014

Aqualia spanish contractor for water works. FCC group

Aqualia spanish contractor for water works. FCC group

A empresa Aqualia, parte do grupo espanhol FCC, ganhou um novo contrato no Uruguai para a construção do emissário subaquático Punta Yeguas.

O emissário é parte da segunda etapa do plano de saneamento urbano de Montevidéu. O contrato de serviço está orçado em pouco mais de US$ 50 milhões.

O objetivo da construção é canalizar corretamente os efluentes do Rio da Prata, a uma proporção de 5.350 litros por segundo. Para isso, a Aqualia vai instalar no rio uma tubulação de 2.105 metros de comprimento feita de aço e recoberta com concreto armado.

A empresa amplia sua presença na América Latina com essa obra no Uruguai. A Aqualia é mais uma empreiteira espanhola que vem ganhando serviços para governos latino-americanos.

Ela está também no México onde constrói importantes infraestruturas hídricas tais como o sistema Aqueduto 2. No Chile, atualmente a empresa constrói usinas dessalinizadoras de água para as mineradoras do norte do país.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL