Aquajet lança o Ecosilence 3.0

29 May 2020

Aquajet_Ecosilence3.0_1

Aquajet Ecosilence 3.0

A Aquajet, empresa especialista na fabricação de máquinas de hidrodemolição, introduziu um novo equipamento. É o Ecosilence 3.0, que segundo a empresa reduz o ruído e permite uma operação mais compacta, melhorando a gestão ambiental do serviço e reduzindo custos. O Ecosilence tem uma tecnologia de liga/desliga automático, que melhora o consumo de combustível, chegando a economizar 25 litros por dia, segundo a empresa. O desenho mais compacto permite que seja incorporado em contêiner padrão (o Ecosilence mede 6,1m por 2,4m por 2,6m). Por produzir menos ruído, é indicado para aplicação em áreas urbanas com restrição sonora. A pressão de bombeamento melhorou muito, com operação a até 3.000 bar (ou 45.511 psi), o que dá muito mais potência para a retirada de camadas deteriordas de concreto.

“O Ecosilence original alcançou os níveis baixo de ruído que os nossos clientes precisavam, mas não chegava a ter a potência do Power Pack padrão da empresa, que era necessário em certas aplicações”, disse Roger Simonsson, diretor gerente da Aquajet. “Sabíamos que podíamos fazer melhor, e por isso nossos engenheiros voltaram à mesa de desenho para produzir o melhor dos dois mundos: potência e funcionamento silencioso. No caminho, conseguimos incorporar a última tecnologia automática e reduzir o comprimento da carcaça no novo Ecosilence”.

O Ecosilence 3.0 apresenta um motor ecológico de baixa emissão e uma bomba de alta pressão para alimentar a linha de robôs de hidrodemolição Aqua Cutter da Aquajet. Com seu sistema de liga/desliga automático, o tempo de parada se reduz em até 50%. O motor recomeça automaticamente quando se reinicia a operação. Assim o equipamento permite reduzir emissões e economizar dinheiro à empresa prestadora do serviço.

“A Aquajet sempre se esforça em trazer soluções inovadoras que satisfaçam os desafios de nossos clientes”, disse Simonsson. “As características essenciais do Ecosilence 3.0 são o resultado destas respostas orientadas ao cliente. Por exemplo, uma empresa que trabalha num porto lutou com a névoa que entrava na unidade porque o motor estava expostos ao ar frio e úmido. Ao isolar o motor e a bomba, a nova unidade elimina estes problemas”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL