Aprovado projeto de lei para acelerar obras da Copa de 2014

21 June 2011

La iniciativa aprobada por la cámara baja del Congreso brasileño, apunta a resolver retrasos que han

La iniciativa aprobada por la cámara baja del Congreso brasileño, apunta a resolver retrasos que han afectado planes para construir nuevos estadios y expandir aeropuertos.

A iniciativa aprovada pela Câmara dos Deputados brasileira tem o objetivo de acelerar as obras públicas para a Copa do Mundo de 2014, resolvendo assim os atrasos que tem afetado os planos de construir novos estádios e expandir aeroportos.

O projeto de lei, que ainda deve receber o visto do Senado, simplificará as licitações do governo para projetos de infraestrutura para a Copa do Mundo da FIFA de 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016.

Com varias das principais obras atrasadas, o governo tinha declarado a aprovação do projeto de lei como uma grande prioridade e descartou críticas da oposição de que a nova postura possa alimentar a corrupção.

Com o novo projeto de lei, o governo realizará uma única licitação para projetos de obras públicas, uma mudança diante da atual prática de leiloar o desenho e construção de um mesmo projeto de forma separada.

O projeto de lei foi aprovado pela Câmara dos Deputados por 272 votos a favor e 76 contra.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL