Aplicação avançada de reciclagem na Argentina

Há 4 anos, um cliente do distribuidor RM COVEMA vem britando concreto e escória com o britador RM 100GO! (Foto: RM).

Nos últimos anos, o foco na sustentabilidade e eficiência na indústria da construção tem sido uma prioridade crescente. Neste contexto, a distribuidora Rubble Master na Argentina, COVEMA, tem se destacado como pioneira no fornecimento de soluções inovadoras para o setor. Uma dessas soluções é o britador RM 100GO!, cuja eficiência e versatilidade transformaram a forma como os materiais são gerenciados nas obras de construção de estradas no país.

Há mais de quatro anos, um cliente da COVEMA utiliza este modelo de uma forma, segundo a empresa, “excepcionalmente eficiente e ecologicamente correta”. Este britador de impacto demonstrou alto desempenho na britagem de concreto e escória de aço, com desempenho de 150 toneladas por hora durante oito horas por dia. O triturador converte material de 0-500mm para 0-30mm diretamente no local de trabalho, otimizando recursos e minimizando a necessidade de transporte.

O que define o RM 100GO! é a sua capacidade de se adaptar a uma ampla gama de aplicações. Além de triturar concreto proveniente da demolição de pavimentos, a máquina pode reciclar outros materiais disponíveis localmente, como escória. “Graças à grande versatilidade que o britador RM 100GO! oferece na reciclagem de materiais disponíveis localmente, podemos alcançar o mais alto nível de compromisso ambiental no mercado rodoviário argentino”, confirma o cliente.

Escória de esmagamento

É fundamental ter em mente alguns aspectos na britagem de escória, subproduto comum na produção de aço. A escória pode conter componentes minerais e pedaços de ferro que, se não forem manejados adequadamente, podem danificar o britador. É por isso que o RM 100GO! É equipada com sistema antibloqueio que evita e libera bloqueios na câmara de britagem, protegendo assim a integridade da máquina. No entanto, recomenda-se separar ou pré-triturar pedaços de ferro excessivamente grandes antes da alimentação, para evitar possíveis danos apesar do sistema antibloqueio.

RM 100GO! (Foto: RM)
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL