APEX quer exportar a engenharia brasileira

07 June 2016

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX Brasil) está promovendo um programa de apoio a empresas nacionais de engenharia para inserção no mercado internacional de engenharia de consultoria.

Entre os países destino deste projeto de exportação de serviços de engenharia estariam o México e a Colômbia, além de países da África de fala portuguesa, como Angola e Moçambique.

De acordo com o veículo especializado InfraRoi, a APEX calcula que se podem exportar em 2016 cerca de US$ 220 milhões em serviços. Até 20 empresas poderão participar e receber este apoio para internacionalizar sua atuação.

A APEX espera que a exportação de serviços de engenharia alavanque a venda internacional de produtos correlatos feitos no Brasil, tais como materiais e equipamentos de construção, materiais elétricos, motores, bombas e outros itens.

Devido ao forte ajuste cambial que jogou para baixo o valor do Real, o setor produtivo brasileiro está se voltando mais e mais para a exportação.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL