Apesar de Covid-19, o México se levanta

By Cristián Peters Quiroga25 March 2021

Em janeiro passado, os indicadores da produção mexicana registraram números positivos. Embora foi pouco, houve um incremento de 0,6% em Janeiro em relação a Dezembro, segundo dados da Pesquisa Nacional das Empresas de Construção (ENEC). Ressalta-se que isso pode ser entendido como uma recuperação, visto que em Dezembro de 2020 a queda foi de 0,5%.

É claro que chegar ao que existia antes da pandemia não será uma tarefa fácil, pois, se compararmos anualmente, o valor real das empresas caiu 18,9%. O setor mais atingido foi a edificação , que teve queda de 21,4% em relação a Janeiro de 2020. Apesar do exposto, foi o setor que mais contribuiu. Do total construído, 20% foram edifícios industriais, comerciais e serviços associados. Já os empregos especializados na construção contribuíram com 9,8%.

Nueva León, historicamente o estado com maior produção do país, também praticamente dobrou sua contribuição à produção de 6 para quase 12 pontos. Isso pode ser explicado porque o ENEC incluiu nesses números pela primeira vez o Aeroporto Internacional Felipe Ángeles, que está sendo construído na base de Santa Lucía.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL