Anúncio de concessão da linha 2 do metrô de Lima é adiado para março

20 February 2014

metro lima

metro lima

A agência peruana de infraestrutura, ProInversión, informou que o anúncio do consórcio vencedor da concessão para construir e operar a linha 2 do metrô de Lima não se realizará no dia 28 de fevereiro, como estava previsto, e sim no dia 28 de março.

O projeto da linha 2 do metrô da capital do país é o maior investimento em infraestrutura planejado no Peru este ano. A obra está orçada em US$ 5,7 bilhões. O formato da concessão é de cofinanciamento entre empresas e Estado, e o contrato terá duração de 35 anos.

A linha 2 será um eixo leste oeste que cruzará nove distritos da capital peruana, com 35 quilômetros no total, beneficiando ao redor de 25% da população de Lima e sua região metropolitana.

Três consórcios estão na disputa pela construção. Um deles é uma associação de várias empresas de construção europeias, outro traz uma europeia com uma mexicana, e o terceiro se compõe de empresas brasileiras associadas à maior construtora do Peru.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL