Anunciado plano para agilizar investimento em infraestrutura na Costa Rica

26 December 2012

Costa Rica infraestructura

Costa Rica infraestructura

De acordo com a presidente da Costa Rica, Laura Chinchilla, um plano, anunciado recentemente, tornará mais ágil os processos de investimento em infraestrutura pública. Dessa maneira, o governo pretende melhorar as condições do país neste campo.

Em janeiro serão apresentados dois projetos de lei. O primeiro pretende reformar a normativa com relação à contratação administrativa, que afeta a toma de decisões na execução dos fundos disponíveis para o investimento em infraestrutura.

O segundo projeto que será apresentado é o Plano Nacional de Investimento em Infraestrutura, que contém uma lista de obras que serão necessitadas na Costa Rica nos próximos 25 anos, classificados segundo a urgência.

De acordo com a presidente Chinchilla, o atual sistema de concessão de obra pública impede que o governo coloque em execução os projetos que são de interesse para o país, pois tem deficiências, que no final encarecem as obras contratadas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL