Anunciada reabilitação da ferrovia Arica-La Paz em julho de 2012

By Clarise Ardúz09 November 2011

Via férrea Arica-La Paz

Via férrea Arica-La Paz

As ferrovias do trem Arica-La Paz serão reabilitadas em julho de 2012 com um investimento de 32 milhões de dólares da Empresa Portuária de Arica (EPA) e das autoridades da região do norte do Chile.

"Serão, no início, três locomotivas e 100 vagões que começarão a funcionar desde julho do ano que vem", anunciou o presidente da EPA, Francisco González. Dessa maneira, será possível levar 250 mil toneladas de carga por ano.

"Fizemos também um grande esforço econômico realizando a dragagem de 13 metros de profundidade para que barcos maiores ancorem em Arica", disse González. Um terceiro guindaste se unirá aos dois guindastes grandes que operam nesse porto.

Às margens do oceano Pacífico, será construída em Lluta, a 12 quilômetros do porto, uma nova zona ou um porto seco para receber mais carga boliviana.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL