Anunciada reabilitação da ferrovia Arica-La Paz em julho de 2012

09 November 2011

Via férrea Arica-La Paz

Via férrea Arica-La Paz

As ferrovias do trem Arica-La Paz serão reabilitadas em julho de 2012 com um investimento de 32 milhões de dólares da Empresa Portuária de Arica (EPA) e das autoridades da região do norte do Chile.

"Serão, no início, três locomotivas e 100 vagões que começarão a funcionar desde julho do ano que vem", anunciou o presidente da EPA, Francisco González. Dessa maneira, será possível levar 250 mil toneladas de carga por ano.

"Fizemos também um grande esforço econômico realizando a dragagem de 13 metros de profundidade para que barcos maiores ancorem em Arica", disse González. Um terceiro guindaste se unirá aos dois guindastes grandes que operam nesse porto.

Às margens do oceano Pacífico, será construída em Lluta, a 12 quilômetros do porto, uma nova zona ou um porto seco para receber mais carga boliviana.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL