Anunciada nova obra viária no Rio de Janeiro

31 October 2017

Começarão em janeiro de 2018 as obras de um novo projeto viário no Rio de Janeiro, projeto que será levado à frente pela concessionária da Ponte Rio Niterói, EcoPonte.

Trata-se de uma conexão entre a ponte (que com seus 14 quilômetros é a maior da América Latina) e as vias expressas Linha Vermelha e Avenida Brasil.

A um custo de R$ 450 milhões, o projeto conduzido pela concessionária, que pertence à EcoRodovias, vai construir 2,5 quilômetros de vias elevadas e ao nível do chão.

Com isso, parte dos caminhões que atualmente passam pelas duas principais vias de acesso ao Rio de Janeiro terão uma opção a mais de entrada, com o que se espera reduzir o tráfego constantemente engarrafado nas entradas da cidade.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL