Anthony Bamford comemora 60 anos de serviço na JCB

KHL Content Studio

Partner Content produced by KHL Content Studio

26 February 2024

A JCB está comemorando o fato de seu Presidente, Anthony Bamford, ter atingido um marco sem precedentes na empresa familiar neste fim de semana - 60 anos de serviço.

Em 24 de fevereiro de 1964, com apenas 18 anos de idade, Anthony Bamford atravessou pela primeira vez os portões da fábrica da JCB em Rocester, Reino Unido, como funcionário e começou a trabalhar no chão de fábrica. Sessenta anos depois, aos 78 anos, Lord Bamford ainda está trabalhando e lidera, entre outras coisas, um projeto de 100 milhões de libras para desenvolver motores de combustão de hidrogênio e revolucionar o setor de máquinas.

Anthony Bamford y Graeme Macdonald Anthony Bamford, recebendo seu prêmio por 60 anos de serviço do CEO da JCB, Graeme Macdonald, em uma apresentação com a presença de diretores da JCB (Foto: JCB)

“É difícil imaginar que estou aqui há tanto tempo, mas na verdade não conheço outra coisa. Por ser uma empresa familiar, eu vivi o negócio desde muito jovem e estou envolvido nele desde então. Na verdade, minha lembrança mais antiga é a de ir com minha mãe levar chá e sanduíches para alguns homens que trabalhavam para meu pai quando a empresa estava sediada em Crakemarsh Hall Stables, perto de Uttoxeter. Muita coisa aconteceu nos últimos 60 anos. Quando comecei a trabalhar na JCB, tínhamos uma fábrica. Agora são 22 em todo o mundo, empregando mais de 19.000 pessoas. Também estávamos produzindo cerca de 3.000 máquinas por ano em 1964 e hoje produzimos mais de 100.000 por ano. O sucesso da JCB depende muito de toda a equipe ao redor do mundo e, embora seja agradável refletir sobre as conquistas do passado, meu foco está no que nossa equipe pode alcançar no futuro”, reflete Lord Bamford.

Por sua vez, o CEO da JCB, Graeme Macdonald, disse: “Toda a equipe da JCB parabeniza Lord Bamford por esse marco importante. Essa conquista não tem precedentes na JCB e, quase certamente, não tem paralelo no setor. A contribuição de Lord Bamford para a JCB e para o mundo dos negócios nos últimos 60 anos foi realmente notável”.

Quer ver mais sobre construção?
Inscrever-se para
Informe Construção

Os destaques da carreira pessoal de Anthony Bamford incluem o estabelecimento da primeira subsidiária da JCB no exterior, na França, em 1969. Em 1979, quatro anos após assumir a presidência de seu pai, o falecido Joseph Cyril Bamford, ele estabeleceu os negócios da JCB na Índia, o maior mercado individual da empresa para equipamentos de construção.

Sob a liderança de Lord Bamford, a JCB se tornou um dos maiores e mais bem-sucedidos fabricantes de equipamentos de construção do mundo, com 11 fábricas no Reino Unido e outras na Índia, América do Norte, Brasil e China. Quando Lord Bamford ingressou na JCB, em 1964, o faturamento da empresa era de £8,9 bilhões; em 2022, havia crescido para £5,7 bilhões.

Lord Bamford também foi fundamental na criação da JCB Academy em Rocester, inaugurada em setembro de 2010, uma escola de 22 milhões de libras para estudantes de 13 a 18 anos que desejam se tornar os engenheiros e líderes empresariais do futuro.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL