Antapaccay e Ferreyros integram sistemas

16 May 2022

A mineradora Antapaccay no Peru e a concessionária Caterpillar Ferreyros no país integraram com sucesso seus sistemas para agilizar a aquisição de peças Cat. De acordo com as empresas, a implementação de um ecossistema de aquisição digital integrada Cat IP acelerará significativamente o processo de aquisição de peças e reduzirá o tempo para gerar pedidos, disponibilidade e prazos de entrega em mais de 50%.

Através da Cat IP, os sistemas de planejamento de recursos empresariais da Antapaccay e os sistemas comerciais da Ferreyros foram integrados, agregando eficiência com gerenciamento digital em tempo real, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Como resultado, a mineradora pode agora colocar pedidos de peças de reposição online em tempo mínimo, registrando automaticamente todas as operações em seus sistemas; consultar imediatamente a disponibilidade atual de peças de reposição Cat, no Peru e no exterior, e conhecer seus prazos de entrega; e acessar um catálogo interativo com 1,4 milhões de peças.

Com esta integração, espera-se reduzir em mais de 50% o tempo dedicado a gerar pedidos de peças de reposição e a conhecer sua disponibilidade e prazos de entrega. Esta é uma redução de alto impacto, considerando que mais de 10.000 pedidos de peças de reposição devem ser feitos no primeiro ano, por US$ 20 milhões.

É importante destacar que o lançamento da Cat IP em Antapaccay em março facilita a gestão das equipes de planejamento, serviços e aquisições de minas.

Além dos benefícios acima mencionados, a compra integrada minimiza as interações físicas e a documentação que existia no processo tradicional; aumenta a precisão do pedido das peças necessárias; e automatiza etapas do processo, tais como o registro de pedidos, confirmações e compras nos sistemas da empresa de mineração.

Em 2022, a Ferreyros e a corporação Ferreycorp comemorarão 100 anos de operações no Peru. Ferreyros é um representante da Caterpillar no território desde 1942.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL