ANI apresenta sua abordagem de sustentabilidade para o mundo

By Cristián Peters12 November 2021

ANI en COP26 Foto ANI Representantes da Colombia na COP26. Foto ANI

A Agência Nacional de Infraestrutura (ANI) da Colômbia esteve presente na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima: COP26. A entidade destacou a abordagem sustentável que seus projetos de concessão de Quarta e Quinta Geração têm atualmente.

“O compromisso com a melhoria da qualidade do meio ambiente foi recentemente ratificado pelo presidente Iván Duque. E o setor de transportes não pode ficar alheio a essa realidade. Por isso, propusemo-nos a incluir nos projectos concessionados uma abordagem sustentável que beneficie o ambiente, mas também os cidadãos que vivem nas áreas de influência dos projectos. É assim que contribuímos com um grão de areia para reduzir a poluição causada por Gases de Efeito Estufa (GEE) ”, afirmou Angela María Orozco, Ministra dos Transportes da Colômbia.

De acordo com a ANI, seu portfólio de projetos de infraestrutura de transporte concessionados é baseado em quatro pilares: social, ambiental, financeiro e institucional. Estes pilares somam-se à abordagem institucional e financeira que facilitará o financiamento sustentável de projetos, neste caso as concessões 5G, pois desenvolvem estratégias que incentivem e promovam o financiamento de projetos com títulos temáticos sustentáveis.

“Temos um compromisso com a Colômbia e com o mundo, por isso, a importância de implantar padrões rigorosos de sustentabilidade, pois além de fortalecer a infraestrutura verde, nos ajuda a melhorar os padrões de qualidade nos projetos, o que se traduz em trabalhos mais amigáveis ​​com o meio ambiente, ”Disse Diego Morales, vice-presidente de planejamento, riscos e meio ambiente da ANI.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL