Andrade Gutierrez vence prêmio de inovação

By Luciana Guimaraes05 August 2022

A Andrade Gutierrez (AG) ganhou, no dia 26/07, o Prêmio Valor Inovação Brasil 2022, oferecido pelo Valor Econômico em parceria com a Strategy& – consultoria estratégica da PwC. Neste ano, o levantamento foi pautado pelo tema “5G e a revolução nos modelos de negócio” e analisou empresas de referência no mercado em 25 setores diferentes. Pelo segundo ano consecutivo, totalizando três premiações (2019, 2021 e 2022), a AG foi reconhecida pela sua expertise técnica, que tem encontrado na Inovação formas de se fortalecer com o uso de soluções e tecnologias da Engenharia 4.0, como o BIM (Building Information Modeling).

“A Inovação é um dos pilares da nossa estratégia juntamente com a Excelência Operacional, Engenharia de Valor e Compliance, formando assim os alicerces da nossa companhia, que se reinventa a cada dia, buscando fomentar e incentivar o ecossistema de inovação no nosso setor, além de promover a mudança e o fortalecimento da Engenharia do Brasil”, destaca João Martins, presidente da Andrade Gutierrez Engenharia.

Impulsionada pela transformação digital, a empresa está otimista com a aplicação do 5G nos canteiros de obras e acredita que a novidade vai abrir caminhos para o melhor aproveitamento de diversas tecnologias, inclusive as já utilizadas em campo, como drones para o levantamento topográfico, operação de veículos não tripulados, além de aplicativos e software de gestão logística. “A conectividade com equipamentos, materiais e pessoas trará dados e estatísticas em tempo real que serão úteis na redução de custo das obras, aumento de produtividade e tomada de decisões, tornando a nossa indústria muito mais automatizada, conectada e monitorada”, ressalta Martins.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL