Andrade Gutierrez faz acordo de leniência

By Fausto Oliveira01 December 2015

Andrade Gutierrez

Andrade Gutierrez

A construtora Andrade Gutierrez fez acordo de leniência com a Justiça Federal, através do qual vai pagar uma multa de R$ 1 bilhão para ressarcir os cofres públicos por prática de corrupção para obtenção de vários contratos de obras no país.

O presidente da empresa, Otávio Marquez de Azevedo, preso em junho pela operação Lava Jato, admitiu crimes que em seus primeiros depoimentos negou. Entre eles, que a Andrade Gutierrez pagou subornos por projetos junto à Petrobras, além de outros projetos importantes.

Entre as obras obtidas de maneira ilegal, estão partes do projeto de Belo Monte, da ferrovia Norte Sul, da usina nuclear Angra 3 e quatro estádios da Copa do Mundo: Maracanã, Mané Garrincha, Beira-Rio e Arena Amazonas.

O novo acordo e a multa da Andrade Gutierrez podem de fato salvar a empresa, pois assim ela pode voltar a contratar com o poder público de forma normal e reativar seu fluxo de caixa.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL