Andrade Gutierrez faz acordo de leniência

01 December 2015

Andrade Gutierrez

Andrade Gutierrez

A construtora Andrade Gutierrez fez acordo de leniência com a Justiça Federal, através do qual vai pagar uma multa de R$ 1 bilhão para ressarcir os cofres públicos por prática de corrupção para obtenção de vários contratos de obras no país.

O presidente da empresa, Otávio Marquez de Azevedo, preso em junho pela operação Lava Jato, admitiu crimes que em seus primeiros depoimentos negou. Entre eles, que a Andrade Gutierrez pagou subornos por projetos junto à Petrobras, além de outros projetos importantes.

Entre as obras obtidas de maneira ilegal, estão partes do projeto de Belo Monte, da ferrovia Norte Sul, da usina nuclear Angra 3 e quatro estádios da Copa do Mundo: Maracanã, Mané Garrincha, Beira-Rio e Arena Amazonas.

O novo acordo e a multa da Andrade Gutierrez podem de fato salvar a empresa, pois assim ela pode voltar a contratar com o poder público de forma normal e reativar seu fluxo de caixa.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL