Andrade Gutierrez deverá vender ativos

By José Salinas28 March 2017

O presidente da Andrade Gutierrez, Ricardo Sena, afirmou em entrevista que a empresa está analisando a venda de ativos para conseguir reduzir seu nível de dívida, que atualmente em dólares está calculada em US$ 515 milhões, para cerca de US$ 130 milhões.  

O executivo entrou em detalhes sobre os ativos considerados para venda. Um deles seria sua participação na Cemig, a fornecedora de energia de Minas Gerais, assim como participações na operadora de telemarketing Contax, no estádio Beira Rio (do Internacional de Porto Alegre), e na hidroelétrica de Santo Antônio.

Sena informou que o grupo está negociando aquisições em setores de construção nos Estados Unidos e no Reino Unido, devido à perda de contratos com o governo em função da operação Lava Jato.

Mesmo com acordo de colaboração assinado com o CADE no ano passado, a empresa afirmou que a auditoria federal tem sido lenta, e por isso ainda está impossibilitada de contratar com o poder público. Mesmo assim, em janeiro a Andrade conseguiu obter crédito junto a bancos brasileiros através de uma emissão de debêntures. 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL