Andrade Gutierrez deverá vender ativos

By José Salinas28 March 2017

O presidente da Andrade Gutierrez, Ricardo Sena, afirmou em entrevista que a empresa está analisando a venda de ativos para conseguir reduzir seu nível de dívida, que atualmente em dólares está calculada em US$ 515 milhões, para cerca de US$ 130 milhões.  

O executivo entrou em detalhes sobre os ativos considerados para venda. Um deles seria sua participação na Cemig, a fornecedora de energia de Minas Gerais, assim como participações na operadora de telemarketing Contax, no estádio Beira Rio (do Internacional de Porto Alegre), e na hidroelétrica de Santo Antônio.

Sena informou que o grupo está negociando aquisições em setores de construção nos Estados Unidos e no Reino Unido, devido à perda de contratos com o governo em função da operação Lava Jato.

Mesmo com acordo de colaboração assinado com o CADE no ano passado, a empresa afirmou que a auditoria federal tem sido lenta, e por isso ainda está impossibilitada de contratar com o poder público. Mesmo assim, em janeiro a Andrade conseguiu obter crédito junto a bancos brasileiros através de uma emissão de debêntures. 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL