América Latina se destaca em premiação da Iveco Group

Executivos do grupo Iveco premiaram, no último dia 21, em cerimônia realizada em Belo Horizonte (MG), os parceiros que mais se destacaram em 2021.

Dez empresas do Brasil e da Argentina foram premiadas durante a 1ª edição do Iveco Group Suppliers of The Year LatAm.

Representantes das dez empresas premiadas ao lado do diretor de Compras do Iveco Group para a América Latina, George Ferreira, o presidente da IVECO para a América Latina, Marcio Querichelli, e o presidente da FPT Industrial para a América Latina, Marco Rangel. Crédito: MPerez/Divulgação

A cerimônia considerou oito categorias técnicas, concedeu duas menções honrosas em Sustentabilidade, uma em meio ambiente e a outra em responsabilidade social, e premiou o fornecedor que obteve o maior destaque em todos os quesitos e segmentos avaliados, o Iveco Group Supplier of The Year – cujo troféu foi entregue à Thyssenkrupp Metalúrgica Campo Limpo.

Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, reforçou a importância da parceria com a cadeia de fornecedores, sempre conectada aos planos e trajetória da empresa. O executivo também destacou o crescimento sustentável da marca na região, os investimentos e esforços direcionados para novos produtos e serviços.

Durante a premiação, Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América Latina, compartilhou os resultados da marca que lidera, reforçando o valor dos fornecedores. “Como marca com visão multi-power, com diferentes combustíveis que se complementam ao tipo de missão, a FPT Industrial tem se destacado nos segmentos em que atua, identificando oportunidades e desenvolvendo soluções sustentáveis com foco na realidade de cada cliente. Nossa visão inovadora, que vai muito além dos motores, só é possível graças ao trabalho integrado do nosso time com a rede de distribuidores e a cadeia de fornecedores”, afirmou.

As categorias contempladas na cerimônia foram: Compras Indiretas em Serviços, Materiais Indiretos – Capex, Transportes Logísticos, Serviços ao Cliente, Tecnologia e Inovação, Relacionamento Comercial, Entregas e Qualidade. As menções honrosas em Sustentabilidade, entregues a empresas com projetos voltados para Responsabilidade Social e Meio Ambiente, refletiu o compromisso do Iveco Group com ações que minimizam os impactos das atividades no meio ambiente, incentivam o uso consciente de recursos e promovem o desenvolvimento da sociedade.

O prêmio

Os fornecedores elegíveis foram aqueles que representaram mais de 80% das compras do Iveco Group na América Latina em 2021. Cada uma das oito categorias premiadas teve três empresas finalistas, e 43 projetos foram inscritos para concorrer às menções honrosas em Sustentabilidade.

Para selecionar os finalistas e escolher os vencedores, foram considerados 40 critérios objetivos e mensuráveis, tais como indicadores de qualidade, entrega, custos e relacionamento comercial, detalhados no regulamento do prêmio.

Ao todo, 194 fornecedores do Brasil e da Argentina tiveram a atuação avaliada por 119 colaboradores das mais diversas áreas do Iveco Group, em um processo isento e transparente, base das relações da empresa.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL