Ampliando horizontes
By Cristián Peters05 August 2018
Além de adquirir participação na Manitex, a companhia iniciou operações no Chile.
A japonesa Tadano, importante fabricante de guindastes, agora ampliou seu portfólio de produtos com a recente aquisição de 14,9% da Manitex Internacional, empresa com sede nos Estados Unidos e que tem marcas como Manitex, PM Group, Valla e Badger, cobrindo assim uma ampla gama de produtos de elevação.
A empresa explica que o objetivo da aquisição destas ações é precisamente cumprir com sua meta de longo prazo, que é a de tornar-se o fabricante número 1 de equipamentos de elevação no mundo. Este passo acelera o ritmo de sua globalização. “Através de carteiras de produtos complementares, a Tadano acredita que poderá atender uma ampla gama de necessidades dos clientes, trabalhando em conjunto com a Manitex”, diz a empresa em comunicado.
A Tadano e a Manitex concordaram em trabalhar conjuntamente através de investimentos e cooperações em áreas como o fornecimento mútuo de produtos, a colaboração tecnológica e compras em conjunto.
Este investimento deve impulsionar as receitas da Manitex, proporcionando à marca acesso à rede de distribuição global da Tadano, e fortalecendo sua base financeira, aportando possibilidades de capital para acelerar o crescimento.
O Conselho de Administração da Manitex está planejando nomear um novo diretor, que será designado pela Tadano, mas até o fechamento desta edição não havia novidades a este respeito.
Rumo ao sul
Também como parte desta estratégia global de se tornar o fabricante número um na indústria de equipamentos de elevação, a Tadano deu um novo passo na América do Sul. A empresa, que já contava com escritórios de vendas e serviços no Brasil e no Panamá através dos quais já atendia as Américas do Sul e do Centro, acaba de abrir uma nova unidade, agora no Chile.
“A Tadano está trabalhando para fortalecer suas vendas e ampliar a cota de mercado fora do Japão. Neste sentido, quisemos nos aproximar mais da região sul da América do Sul, onde a demanda por guindastes é alta, e construir aí um sistema de vendas e serviços mais local”, afirmou Koji Sato, presidente da nova empresa.
A Tadano Chile SpA, que atenderá toda a América Latina com exceção de Brasil, Cuba e México, estabeleceu-se em novembro do ano passado e começou a operar no dia 1º de maio deste ano. A nova companhia assumirá as funções da Tadano Panamá S.A. “Acreditamos que as Américas Central e do Sul são um mercado importante para nós, com um grande potencial para continuarmos avançando. Nosso objetivo é aumentar ainda mais as vendas e estarmos presentes neste mercado”, diz o executivo.
Lançamento
Uma das novidades da Tadano é seu novo guindaste ATF 60G-3, que a companhia promove como forte, grande e leve. O ATF 60G-3 se destaca por sua capacidade de elevação de até 60 toneladas, um braço principal que vai de 9,5 até 48 metros. Uma das grandes vantagens é sua configuração variável de limites de carga por eixo, de entre 19 e 16,5 toneladas, que permite cumprir com diversas normativas e acesso direto a mais canteiros de obra diferentes.
Tudo isso é possível porque o novo ATF 60G-3 apresenta um novo e revolucionário conceito de acionamento, o que significa que o motor e a caixa de câmbio não estão dispostos no transportador, e sim na parte traseira da superestrutura. Desta forma, o transportador pode ser fabricado com mais rigidez e leveza, e os componentes do disco funcionam como contrapeso adicional.
REVISTA
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

