Ampliação do Canal do Panamá atrasa

By Fausto Oliveira04 December 2013

The first four 2812 tonne gates for the new locks of the Panama Canal have arrived on the mega proje

The first four 2812 tonne gates for the new locks of the Panama Canal have arrived on the mega project’s construction site.

A obra de ampliação do Canal do Panamá está atrasada, de acordo com a imprensa internacional, que responsabiliza o consórcio liderado pela construtora espanhola FCC.

A construtora é acusada de não cumprir com o prazo de entrega do Calce de Acesso ao Pacífico 4, também conhecido como CAP4. O contrato foi concedido à FCC em sociedade com a mexicana ICA e a costarriquenha Meco no valor de US$267 milhões.

A previsão de entrega era para agosto de 2013, mas até agora não está pronto, o que já pressupõe multas diárias à empresa com valor de US$25 mil.

A Autoridade do Canal do Panamá lança dúvidas sobre a data de inauguração de três novas eclusas nessa importante passagem marítima, que estavam previstas para 2015.

O Calce de Acesso ao Pacífico 4 é uma estrutura fundamental para garantir aos navios o acesso às eclusas. Sem ele, a operação das novas eclusas pode atrasar para além da data programada.

A construção do CAP4 implica a retirada de 26 milhões de metros cúbicos de material submarino, e a instalação de uma estrutura capaz de suportar o desgaste e a pressão da água sem danos no longo prazo.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL